bb

terça-feira, 24 de abril de 2012

Fofoqueiros de Plantão

"Quem faz intrigas sobre a vida alheia quer ter algo de sua autoria, uma obra que se alastre e cresça, que se torne pública e que seja muito comentada. Algo que lhe dê continuidade. É por isso que fofocar é uma tentação. Porque nos dá, por poucos minutos, a sensação de ser portador de uma informação valiosa que está sendo gentilmente dividida com os outros. Na verdade, está-se exercitando uma pequena maldade, não prevista no Código Penal. Fofocas podem provocar lesões emocionais. Por mais inocente ou absurda, sempre deixa um rastro de desconfiança. Onde há fumaça há fogo, acreditam todos, o que transforma toda fofoca numa verdade em potencial. Não há fofoca que compense. Se for mesmo verdade, é uma bala perdida. Se for mentira, é um tiro pelas costas." (Martha Medeiros)

Polêmicas, balelas, inverdades, são os fatores que contaminam qualquer ambiente. Mas os fofoqueiros sempre estão prontos para atacar e em qualquer lugar. Aquele que faz fofoca geralmente quer se promover, quer atenção e se concentra na vida dos outros para satisfazer-se.
Geralmente sente o mau sentimento da inveja, é inseguro e precisa difamar o outro para obter sucesso. Isso ocorre muito em ambientes de trabalho. O fofoqueiro só precisa de oportunidade e já está ele, falando de um ou de todos.
Existem dois tipos de fofoqueiros: aquele que faz a fofoca, que faz a polêmica, solta o boato e aquele que escuta, é condizente e permite que a fofoca aconteça.  
Há uma diferença delicada entre um simples comentário e uma fofoca. Depende da intenção de quem fala e de quem escuta. O melhor é que saiba realmente para quem está fazendo o comentário. Uma interpretação errada dos fatos pode fazer com que você seja promovido a fofoqueiro.  Depende muito de quem ouve e como foi transmitida a mensagem.
Para evitar que informações se tornem fofocas, o melhor é não emitir opiniões sobre determinados assuntos que envolvam pessoas especificas. Ou seja, não emita opiniões sobre pessoas sem que elas saibam. Se for envolver o nome dos outros, o ideal é que eles estejam sabendo da sua posição ou até mesmo presentes no momento. É preciso ter maturidade o suficiente para não se importar também com os boatos que rolam sobre a sua pessoa.  E quando é no trabalho então, tudo fica mais difícil, mas se você tiver uma postura neutra, nada influenciará no seu andamento profissional.
Um administrador, por exemplo, não deve evitar que se colonize um clima de mentiras e fofocas dentro da empresa. Ele precisa conversar com todos da equipe, envolvendo cada um de forma individual, identificar o fofoqueiro e saber trabalhar com o comportamento deste sujeito, para que se elimine o problema.
Mas e quando a fofoca acontece aos redores de sua casa, ou seja, entre os vizinhos?  O melhor é não se deixar envolver pelos maliciosos de plantão. Começou o comentário sujo, interrompa; fale da natureza, conte uma piada, diga que precisa cuidar dos afazeres da casa, enfim, saia o mais rápido possível, antes que esteja envolvido. 
SEGURE A LÍNGUA! 
  
(Jhennifer Cavassola)

Achei uma mensagem interessante no livro "Em Busca da Autoconfiança, Estrutura Emocional de Aço - Marcio Kühne", segue:

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.  
No tribunal, o homem disse ao juiz:  
- Comentários não causam tanto mal...         
E o juiz respondeu:    
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!    
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:  
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:       
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!           
MORAL DA HISTÓRIA:         
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

Inveja – O Pior dos Sentimentos

Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja. 
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você. 
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja  faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.
Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for.  Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.

Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas.  Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ame e Viva - O que temos visto por ai???

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???
Chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... Sexo de academia.
Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas.
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.


Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza".
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos.


Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens? (Mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas.
Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida. E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois... Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado.
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out ou in.
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na Playboy e nos banheiros. Eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "Amo você", "fica comigo"... Então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Sexo Casual - Previna-se do Apego

Conversando com uma amiga outra dia, eis que dou uma dica a ela sobre sexo casual e etc. Deu certo com as pessoas que conversei e com ela está dando também. Pois bem, essa minha amiga pediu pra eu postar no blog essa tal dica infalível.

Não quer se apaixonar após aquele sexo maravilhoso? Serei clara e objetiva: NÃO OLHE NOS OLHOS APÓS O ORGASMO E PONTO. Naquele momento você liberou todos os hormônios do 'bem', você fica melosa, carente e tudo que quer é carinho, ser bem tratada, acha tudo lindo e um simples olhar faz você se apaixonar ou pelo menos viciar e “pagar pau” por aquele canalha que você saiu na última sexta-feira.

Após o orgasmo a ocitocina (hormônio do prazer, melhor dizendo do amor, já que liberamos isso quando amamentamos, abraçamos alguém que gostamos etc) está bombando, o corpo se arrepia fácilmente, os olhos brilham, sorrisos e risadas acontecem, a fala fica baixa, a vontade de estar perto do outro aumenta mais ainda e... O homem é caçador, ele tem um instinto impressionante para se preservar e logo ele sai da cama e a vontade de apertar o botão eject ou dizer “fora daqui” é enorme. Se ele for cafajeste ele vai para o banho ou pelo menos curti a DPF (depressão pós foda) dormindo logo que o serviço for concluído e te deixará nas nuvens, digo na cama, curtindo a ocitocina sozinha e não te ligará mais.
Mas tem o pior, se ele for canalha ele fará o mesmo do cafajeste só que com uma diferença, te procurará no outro dia ou quando quiser novamente e te iludirá com o velho papinho e fará o mesmo da noite passada.

Então amigas queridas, não corram riscos de se apaixonar por um desses, NÃO OLHE NOS OLHOS APÓS O ORGASMO, se ele for do tipo carinhoso, o máximo que você pode fazer é retribuir o carinho, mas não precisa olhar e mesmo assim o ideal é levantar e sair logo da cama. Se for o amor da sua vida, você saberá com certeza, pois os sinais gritam, então não precisa ficar encanada.

E se ainda de quebra quiser deixar ele louco, mostre-se a melhor mulher do mundo na cama, seja encantadora, envolvente, sensual, faça tudo que tiver direito, faça ele se sentir o “cara”, goze, deite, olhe pro teto, respire e levante pra um banho gostoso, se vista e saia. Ele se sentirá um verme, ou seja, usado, não entenderá nada, pois percebeu que gostou, mas a insegurança de você não se apegar, ser diferente e decidida, ferrou ele. 

Dicas de uma Mulher Diferente, 
By Jhennifer Cavassola e como digo sempre: toda regra há exceção.

domingo, 22 de abril de 2012

É tão fácil ser legal!

Sinto-me só nesse mundo tão grande. Grande e pequeno ao mesmo tempo, por ter pessoas tão medíocres.
Hoje cada um vive a sua vida, ninguém mais se interessa de verdade por ninguém. As pessoas não perguntam do fundo do coração se as outras estão bem. Eu queria entender porque as pessoas não se interessam pelas outras. Todos fingem que se interessam, mas na verdade pouco se importam. Hoje as conversas são superficiais, ninguém está nem ai pros problemas alheios, com seus interesses, iras, a não ser que seja para criticá-los.

Tudo bem que se eu alfinetar meu dedo com uma agulha na frente de qualquer pessoa, só eu sentirei dor, o outro só vai mexer a cabeça e no máximo fazer uma cara de nojo por causa do sangue. “Pimenta na boca dos outros e refresco na da gente.”

Passei os maiores anos, acreditando que a humanidade mudaria; hoje tenho plena certeza que não. Se você conta um problema pra alguém, mesmo sabendo que a pessoa não pode te ajudar; fala por está precisando desabafar suas paranóias, suas magoas... Ela tira conclusão que você é problemática, louca, isso se não sair por ai falando da sua vida.

Problemas todo mundo tem, é verdade. Mas as pessoas ficam loucas se precisarem de ajuda e não ter ninguém ao menos pra ouvi-la. 

Hoje o mercado de trabalho está muito disputado, você tem que se matar pra segurar o emprego; chega em casa tem fazer de tudo pro marido; ai vem os filhos, você tem que fazer de tudo pra eles ter uma boa educação. Só essas coisinhas, faz à cabeça ir à tona. Muita pressão, euforia, limitações. Fora os traumas da infância, as decepções... Então quando você vai ouvir alguém não dar à mínima. Esquece que amanhã pode ser você que esteja precisando. E quando alguém quer desabafar, não quer ouvir os seus problemas ou de sua vida que está maravilhosa, e sim um conselho ou uma simples frase dizendo: “tudo vai se resolver”. Mas não... Sabe como as pessoas reagem? “Ah eu também passei por isso, é besteira!” Ou “ Que nada você está errada!” isso quando não desdenham do que você está dizendo."É incrível como as pessoas se interessam muito mais em saber dos motivos e detalhes do seu sofrimento do que simplesmente te dar uma força."

Por causa do egoísmo, egocentrismo de toda a gente, que hoje faço a minha parte sem esperar nada de ninguém. A minha janela é basculante, espaço pequeno, só quem pode passa. Abro e fecho quando quero.
Mas acha que isso é bom? Queria poder abrir mais, poder falar mais do que sinto, dos traumas, das decepções. Quem quer ouvir? Só um especialista, que terei que pagar pra escutar-me. Escolho a solidão não por opção e sim porque é o jeito.

Tem uma frase que diz: “A solidão é uma arma que mata, mesmo não tendo ninguém para dispará-la”.

E um trecho de uma música  do Ritchie que diz: Ando só, leio o jornal, lembro do que passou / Vento e sol, sinto a solidão, o amanhã começou / Nada pra jogar, nada pra perder / Sei que nada vai adiantar”...
Ai vem o Hebert Viana na música Calibre dizendo: “Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo, sem saber o calibre do perigo”...
Costumo dizer que é tão fácil ser legal, é tão fácil você lidar com as pessoas, não entendo porque as pessoas limitam tanto, estragam tanto isso. "

Com euforia, vem uma amiga e diz: - Meu filho andou, meu filho está andando!
A pessoa pergunta: - Ele tem quantos anos?
A amiga responde sorrindo: -1 ano e 1 mês.
A pessoa fala sorrateiramente: - Nossa, pois o meu andou com 9 meses.
* Caramba, quem perguntou? Puts, naquele momento a pessoa quer compartilhar essa alegria, e não saber do filho do outro. Às vezes fazemos esse tipo de coisa sem sentir, às vezes por que queremos machucar. Mas não importa, porque a outra pessoa não entende que foi sem querer e sim porque queremos ser superior.

Outro caso é: - Nossa como essa roupa é bonita!
Só a roupa? Agora olha a diferença quando você sabe ser legal:
- Nossa como essa roupa caiu bem, você está linda!

Se olharmos mais profundamente, veremos a alma do outro. Veremos que não só de sorrisos essa pessoa e feita, não só de tristeza, ou seja lá o que for. Devemos olhar nos olhos e apesar de também termos nossos problemas, devemos se interessar pelos problemas dos outros. Mas se interessar com o coração, profundamente, para podermos ajudar nem que seja com uma palavra.
Que não sentimos a dor é verdade, mas podemos nos colocar no lugar do outro.

"O ser humano não é um mamífero, pois estes harmonizam-se com o ambiente. O padrão do ser humano é o mesmo do vírus, que se instala, destrói e depois muda-se para novamente destruir." 


"Prefiro morrer, ao ter que viver na hipocrisia de acreditar que os humanos mudarão."   

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sexo X Vergonha

Para nos deixar a vontade na hora do sexo, vários artefatos são essenciais, como: intimidade, sentimento, liberdade e auto-estima. Mas uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico "Daily Mail" mostrou que metade das mulheres não está satisfeita com seu corpo. E isso implica diretamente no seu comportamento sexual.
Uma em cada dez mulheres gostaria de ser mais ousada na cama, mas não se sente bem fisicamente pra isso. Por causa das gordurinhas indesejáveis, a maioria só transa com a luz apagada. O cansaço foi apontado também como um dos maiores motivos para a tradicional desculpa da "dor de cabeça": muitas mulheres revelaram sentir-se esgotadas no fim do dia, sem ânimo para o sexo. Na lista também entram a falta de auto-estima, doença e estresse. Uma minoria das 4 mil mulheres ouvidas, também destacaram considerar o ato "como um dever". Que bom que são minoria, apenas 6% rsss.

A maioria das mulheres que se cuidam, são para transar de luz acesa. A maioria da mulheres não dançam para seus parceiros, não usam nem se quer uma lingerie sexy por achar que seu corpo é feio. E na verdade a maioria dos homens casados com mulheres que estão acima do peso ou magras demais, curtem o corpo delas do jeito que é. Mas por conta da televisão e das revistas, as mulheres pegaram a nóia que corpo perfeito tem que ser igualo o das artistas. Esquecem que o trabalho delas é aquele, que vivem do corpo, passam horas na academia, fazem dietas, cirurgias plásticas etcetera para ficarem com corpos exorbitantes.
Minhas queridas, se não estão satisfeitas com o próprio corpo, levantem a bumbum do sofá e vão a luta. Não tem essa de falta de tempo, tem academias que funcionam de 5hs da manhã até meia-noite. Na grande São Paulo por exemplo, existem até academias 24hs. Esqueça a comilança de doces, chocolates, coxinhas e pense no bem estar bem. Hidrate sua pele, cuide dos cabelos e vá num sex shop mais próximo, compre uma linda lingerie, fantasia, seja lá como prefere e divirta-se com o maridão.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vulgaridade x Sensualidade

Vulgarizar é tornar vulgar ou notório; propagar, divulgar, difundir.

Uma mulher de corpo torneado quando passa na rua e ela está com uma roupa curtissima é vulgar. Pois está divulgando, tornando-se notória. Pra ser sensual não é preciso deixar o bumbum de fora ou os seios; não precisa andar com uma calcinha fio dental e uma roupa transparente. E tem muitas mulheres que acreditam que os homens amam isso hahaha, mas não amam. Pra dar uma trepadinha serve sim, mas logo o botão ejete será executado e ele não vai querer mais nem ver a cara da biscate. É o efeito máquina e logo vem outra biscate que pegou o mesmo exemplo e ele fará igual.


Mas se você é uma mulher android (mulher robô), e adora ser bem tratada pra ser dominada na cama e esquecida depois, ai sim, ande com os seios saltando da blusa, com saias curtissimas aparecendo a polpa da bunda, dance o funk até o chão fazendo gestos obsenos e assim você servirá para chamar atenção de homens androids e será inspiração de outras mulheres pré-robôs.



Acho que uma belissima roupa (vestido, calça jeans, blusas decotadas sem exageros), um cabelo brilhoso e bem arrumado, uma maquiagem bem feita, um perfume afrodisiaco, uma bela sandalia, ajudam bastante na sensualidade de uma mulher. Na cama pode tudo, desde uma lingerie ousada até mesmo ser sensual sem roupa, apenas usando o cabelo e fazendo caras e bocas. Da pra ser vulgar na cama também, depende do estado de espirito e desde que na rua você seja comportada.
Ser sensual não tem nada a ver com ser vulgar. Fora do seu habitat você pode ser meiga e sensual. Mas vulgar e sensual nunca, nem mesmo entre quatro paredes. Temos exemplo de várias famosas vulgares e sensuais. Observem e vejam que ambos não caminham juntos, ou é um ou outro. É uma questão de escolha.

domingo, 15 de abril de 2012

Sucessão dos Dias

Será que estou meia mórbida hoje? Pode ser, com assuntos sérios que muita gente não gosta de falar. Antes de mais nada, hoje sinto-me tão feliz.

Na vida pessoas surgem e desaparecem, outras surpreendem com decepções e outras surpreendem com a gentileza. Uma jornada confusa, cheia de armadilhas, com dias de sorrisos e outros de lágrimas, momentos de dores e outros de conforto. Que nós levam a um destino único, igualmente compartilhado por todos; a evidente passagem à “Verdadeira Verdade”, com um destino final, a morte!
Falando sobre essa frase hoje: "Prefiro morrer ao viver na hipocrisia que os humanos mudarão." E o assunto envolveu velórios, hipócritas etc. Sempre falei para as pessoas mais próximas, que não quero enterro, muito menos que me coloquem dentro de um caixão. Pois em vida amo a liberdade, não suporto ficar presa e a idéia de manter meu corpo físico em um caixão é absurda. E sempre falo que quero ter dinheiro pra morte, pois prefiro ser cremada. Que Deus escreva meu fim aqui, num avião, pronto, evita muitas coisas e estarei com muita gente do lado kkkkkkkk. Mas se nada dê certo, coloquem o corpo enrolado num pano e enterre. Só não coloquem num caixão e nem façam velório. Odeio velórios, acho ridículo aquele bando de hipócritas falando bobagem, contando histórias, cheio de curiosidades, lágrimas de crocodilo. Saiiiii quero nunca isso.
O meu maior aprendizado tem sido sobre o ser humano e a capacidade que ele tem de modificar rumos de outros. Os seres que atravessam nossos caminhos são vários, donos de mundos secretos a se desvelar, personalidades espantosas que me assusta. E hoje, estou com nojo da humanidade, sempre fui boazinha de mais, pois bem, me tornei egoísta. Tenho fome e sede de viver e agora vivo pra mim, meu marido e minha filha. Que se exploda o resto.
O mundo é dos fortes e dos vencedores. Se você para pra algo, você não vence. Precisa correr a todo instante. Ninguém para por causa de você. VIVA, sinta, o verbo da vida é VIVER!!!!!
A jornada é assim, deixa marcas, conta histórias e nos dá lições. Quando muito renunciamos os seus ensinamentos, o Ser Divino não acalenta nossas cabeças, faz a dor física ou espiritual escrever em nossas almas, as mensagens necessárias. Da dor não há fugas e nem dissimulações, sorrisos falsos e nem mentiras tolas. A dor tem que ser vivida até seu último suspiro, a fim de ser acabada, consumida, assim deixando apenas aprendizado como cicatriz e não faísca pronta a incandescer. 
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
Costumo dizer que sempre odiei circos e seus palhaços...la existe cheiro de sofrimento e hipocrisia. Um sorriso nem sempre demonstra alegria em si. Mas um olhar, sempre.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Essa é a Real!

Putaa merdaaa! Porque as pessoas são tão mal agradecidas em? Porque as pessoas são tão egoístas em? Porque, quando tudo parece bem, explode?!
Ao mesmo tempo que amo o ser humano, tenho um nojo, mas um nojo terrivel! Sinto vergonha as vezes de ser humana.
As vezes me procuro no mundo e não me acho. Vejo pessoas estranhas, é como se eu fosse um espírito perambulando no mundo.
As pessoas só querem pisar, só fazem coisas que sejam de interesses próprio, até mesmo o bem é feito assim.
Fico indignada com tanta crueldade! Fico indignada com tanta falsidade, hipocrisia. Vivemos num mundo que um quer ser melhor do que o outro.
Vivemos num mundo que as pessoas querem ser melhores do que as outras. Um mundo de preconceitos, inveja, crueldade.... ah estou cansada, me sinto de mãos atadas, presa na minha própria ânsia de liberdade.
Vivo querendo melhorar as coisas, fazer as pessoas felizes custe o que custar. Isso cansa, isso suga!
Ainda mais quando estamos fazendo a nossa parte e as pessoas não estão fazendo a delas. O mundo passa pela gente ligeiramente, ele corre.
E as pessoas perdem tempo com coisas banais, não mudam, só ver o tempo passando e ver a vida passando e elas lá sentadas no banco. O banco da tristeza. Nem mesmo vai até ao palco, nem mesmo faz a dança da vida. 
Cada dia tomo um banho de sujeira e me sinto perturbada. São as noticias na tv, são as pessoas que nos rodeiam, são familiares, são aqueles que estão distante, mas que mesmo assim nos machucam.
ÓHhhh Deus, misericordioso, misericordiador, só a Ti Adoro, é o Soberano, me guia sempre na linha certa e não me deixes cair, nem errar.
Só Deus mesmo! Dai me força e coragem, pois sei que o tempo não para!

Ser Popular

"Sociabilizar apenas para criar laços fúteis de amizade ou admiração é uma falha de caráter perigosa, pois, no fim das contas não há como saber se quem está ao seu lado, está ali por que gosta de você ou tem de alguma forma, o desejo de tomar o seu lugar." (Muito muito coquete)

Isso é verdade, e como é... moro no Mato Grosso há quase 2 anos, ainda não fiz muita amizade e pra completar ainda mudei de cidade quando estava me acostumando na outra. As amizades vão surgindo, quase que difíceis, ainda mais com pessoas que tem a cultura inversa da minha.
Mas na minha terra natal, na Bahia, tenho muitas amizades, sou muito bem influenciada e tals. Não passo despercebida em nenhum lugar. Mas confesso que não é tão bom assim, pois fica bem mais complicado saber quem gosta da gente de verdade, conhecendo todo mundo. Sofri com interesses pessoais de certas pessoas e fora que tenho que manter a calma com tudo e com todos. Conhecendo muita gente, qualquer deslize é fatal para a reputação diante da sociedade. Afinal, conheço "todos", sou a "popular"!
Confesso que foi tudo de repente, sou bem comunicativa, gosto das pessoas do jeito que elas são e amo estudar o ser humano. Mas acabo vivendo com o pé atrás com todo mundo e se estudo o ser humano, é de ver que descubro cada coisa a respeito. Falando sobre isso, me veio na cabeça à linguagem corporal, como maneira que as pessoas piscam, pegam nas mãos, se tocam quando falam etc. Lendo o livro "Linguagem Corporal" de Allan e Barbara Pease, vi que a maioria das coisas eu já sabia, só por conhecer cada figura. É bem difícil mentir pra mim, fingir que gostou de algo, mostrar-se legal (sendo mala), são coisinhas que vejo muito fácil nas pessoas.
Agora revendendo Avon, tem sido uma ótima experiência pra mim, já que estou grávida e não pude aceitar os empregos oferecidos e ficar sem fazer nada é que não pode. Estou conhecendo bastante pessoas aqui em Sorriso (MT), 89% da população é sulista e a gauchada não gosta muito de papo, são bem mais fechados, difíceis de pegar amizade. Mas estou chegando lá, não quero ficar "popular" como na minha terrinha, até porque foi algo que aconteceu e não vejo vantagem nisso. Fora que a população é bem menor, popularização é fatal! E popularidade é mais pra quem quer se tornar politico. hehe

O bom é ser legal sempre. Afinal, é tão fácil ser legal!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Padecendo no Paraíso

Estou com a barriga quase explodindo. Eu não comi muito não, mas me comeram! Éh! A primeira coisa que pensei quando minha barriga começou a crescer é que todo mundo sabia o que eu tinha feito. É muito inconveniente sua vida privada se tornar pública. A gravidez é assim, todos ficam sabendo que te comeram e ainda gozaram dentro.

Você enjoa uns três meses que mais parecem três anos. E tudo aquilo que você enjoou nesse período fica enjoado para o resto da vida. Eu pelo menos sou assim. Não suporto sabonete de glicerina, desodorante masculino, óleo de amêndoa, cheiro de fritura e outras coisas que me dão enjôo só de pensar. Mas aos poucos a doçura vai tomando conta do seu ser e você começa a sonhar com a chegada do bebê.

Mas tem uma coisa, sobre os terrores maternos durante a gravidez ninguém fala! Todo mundo adoça tudo, como se tudo fosse feito de flores. Eu por exemplo fiquei nos primeiros meses com pânico de ter um bebê com má formação fetal, depois com as síndromes mais raras, depois com nanismo e por último fiquei com medo de lábio leporino. Mas agora nesse minuto superei esses medos e passei a me preocupar com problemas de aprendizado, stress infantil, cegueira, surdez, distúbios no comportamento, hiperatividade, transtorno bipolar e outras coisas que só se descobri ao nascer ou até mesmo mais tarde ainda. Tudo bem sou mãe pra enfrentar qualquer parada, mas a neurose da gestação é dose!

Tudo o que me ensinaram sobre a gravidez é lindo, mas esses valores e mitos estão caindo. Outro dia eu andava plácida e linda com meu barrigão pela rua e num cruzamento um gentil rapaz parou sua combi e gritou:

- Passa Barriga!

Eh! Quanta delicadeza! São outros tempos!

Sexo é um tabu nessa fase. Você está toda inchada, torta e empenada, mas não pode se entregar ao desuso tem que praticar, massagear o períneo, satisfazer o marido. Eu acho a gravidez sublime, linda, agora não me vem dizer que é sexy que eu não acredito! Comer grávida só mesmo para o pai, por que é o jeito, os tarados com problemas com a mãe ou para os jovens viciados em comer kinder ovo. Não entendeu? Aquele chocolate que vem com o brinquedinho dentro? Lembrou?

Primeira dica: Esqueça o Kama Sutra. As posições possíveis se resumirão a duas ou três no máximo! Suas “partes” crescem em média uns três centimentros, mas você não enxerga, a barriga não deixa. Você jura que tudo está como antes, mas de perereca a bichinha se transformou num sapo boi! Comprei até um espelho de tirar sombrancelhas para acompanhar esse crescimento fenomenal de perto.

Você fica carente, chorona, gasta todo dinheiro que tem e que não tem e espera. Todos te desejam uma boa hora.
Normal ou cesariana? As opiniões se dividem e fica a dúvida: Prefere ficar toda cortada por um mês se arrastando pela casa com direito a uma cicatriz que às vezes cria quelóide ou ter sua preciosa esfolozada com direito a um pequeno talho na lateral pra preservar sua integridade justa? Essa é uma dúvida cruel! E chamam isso de boa hora!

Um velha tia minha filósofa falou pra mim o seguinte sobre o parto normal:

- Minha filha pense em cagar um tijolo! - Quando o priquito imendar com o cú o menino nasceu!

Ela é de uma delicadeza! Mas com sotaque nordestino essa máxima soa poesia!

Tudo bem vamos pensar no lindo bebê que virá depois de toda essa justificável tortura. Será um belezura de criança e a ocitocina lançada no corpo faz toda mãe esquecer as dores e só ter olhos e sentidos pro bebê. Ele vai te sugar e murchar os mamilos com todo amor, te roubar o sono, a privacidade com seu marido, mas ele é seu filho, você vai amá-lo profundamente e será recompensada com sorriso e uma palavrinha mágica:
- Mamãe!

domingo, 8 de abril de 2012

As Regras do Jogo - Sexo Casual

Já se foi o tempo em que só homens eram adeptos do sexo casual. Hoje as mulheres estão mais independentes, e isso vale para o sexo também. Para elas, o sexo não está mais necessariamente associado com uma relação amorosa estabelecida ou com amor. Elas estão se livrando dos padrões a que foram condicionadas de que mulher não gosta de sexo.
No sexo casual, em geral, são duas pessoas que se conhecem naquele momento e que pretendem se conhecer não mais que por algumas horas.
Mais quais são as regras de etiqueta para o sexo casual? Afinal são dois estranhos envolvidos, e temos que pensar na segurança e na boa convivência.
Algumas regrinhas:
1 - Tenha sempre camisinha, afinal muitos homens não levam e neste tipo de sexo, a camisinha é fundamental.
2 - Escolha o motel. Afinal levar para casa um desconhecido ou ir para a casa de um desconhecido é perigoso. Além disso, no motel você pode pedir ajuda em caso de algum imprevisto.
3 - Se ele pedir o número de telefone, só dê o celular. E não espere que ele ligue. Se você tiver o dele e tiver vontade de ligar, vá em frente. Liga quem tiver vontade.
4 - Se os dois não são desconhecidos, como por exemplo, amigos de todas as horas com quem se vai à cama às vezes, o importante é que montem seu código de ética para o bom funcionamento das transas eventuais. Valem senhas como “tomar um chope” .
As vantagens do sexo casual:
1 - Sexo sem preocupações(culpa), o que importa é o tesão do momento.
2 - Possibilidade de conhecer uma variedade de tipos físicos, fantasias, manias, expandindo suas próprias fronteiras sexuais.
3 - O objetivo é o prazer e então é um quase vale-tudo, onde pode-se tentar posições inéditas, e outras coisas.
As desvantagens:
1 -
Se você quer romance, esqueça!
2 - Como um jogo, você tem que entrar nele sem querer se apaixonar. Mas as paixões são inevitáveis.
3 - O prazo de validade é restrito ao momento. Então nada de cobranças do tipo : “quando vamos nos ver de novo”? ou “você vai me ligar?”

Fonte: Revista Criativa
Eventuais preconceitos em relação ao sexo casual sempre existirão. Mas acho que o que importa é fazer o que a consciência manda. Porém, deixo claro que sou contra, pois principalmente se não conhece o cara direito, o perigo é grande. Muitos videos amadores rolam por ai, pessoas com péssima intenções que saem com garotas para filmar e publicar. Mas como o sexo casual vem acontecendo naturalmente na sociedade atual, deixo essa postagem com as regrinhas básicas.
Se der vontade e acontecer, só não se esqueça da camisinha!

sábado, 7 de abril de 2012

Por que aliança é usada no quarto dedo?

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a vc mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junta suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a vc mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com vc ate o dia da sua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Mundo está Virado!

Só tenho a dizer que estou perplexa com os últimos acontecimentos no Brasil. O mundo está muito virado, tudo tem sido ao contrario. Antigamente as pessoas namoravam, noivavam, casavam e depois tinha filhos. Hoje os filhos vêm antes do que tudo, primeiro a gravidez indesejada, logo depois o casamento, que também é indesejado. Porque se ambos quisessem de verdade, teriam casado antes.
Não sou contra a mães solteiras ou pessoas independentes e que sonham em ser mãe, mas não sonham em casar. Isso não sou contra, pois cada um sabe o que quer. E se a pessoa pode e tem condições de criar um filho sozinho, ai tudo bem, é uma escolha, principalmente que estamos em um país que pode tudo.
Mas sou contra as adolescentes que não tem nada na cabeça e acham que estão com o cara certo, que namoram há 2 anos ou 5 anos e não são assumidas e mesmo assim caem na besteira de engravidar.
Mas a culpa toda é dos pais! Antigamente os pais preparavam os filhos, davam educação para os filhos formarem uma família, falavam da independência financeira do casal e em pleno século XXI isso mudou bastante. Os pais educam seus filhos, principalmente filhas, para serem independentes. Falam apenas da formação, de estar em uma boa faculdade, de terem seu próprio dinheiro, de não pensarem em casamento. Esquecem dos problemas que isso causa, pois ficar sem trepar ninguém fica. E a relação sexual acontece com o colega da faculdade, pintam n’s namorados, n’s pegas e logo uma gravidez.
Poxa, aonde vamos parar desse jeito? Essa historia que homem e mulher são iguais, isso não entra na minha cabeça. Cada um tem seu papel e muito diferente, principalmente quando se trata de família. As mulheres hoje, são as primeiras a achar o sexo super normal com desconhecidos. Nós mulheres somos muito inteligentes, mas quando uma quer ser burra, é incrível como sabe direitinho!
Casamento é muito importante, as pessoas não podem perder essa cultura e não podem casar por obrigação. Tudo bem, pelo menos o cara assumir e casar, já é bom, e quando não assume, quando sai fora. Mas não é sobre isso que estou querendo falar e sim sobre a gravidez na adolescência.
Chega gente, filho não é brincadeira! Amarra o pinto direitinho, toma anticoncepcional, porque educar uma criança hoje é muito difícil! A gente ver todo dia na tv criança abandonada, adolescente envolvido em estupro, alcoolismo, drogas, homicídios etc. Tudo por conta da irresponsabilidade de terceiros. É por essas e outras que sou a favor do Controle de Natalidade no BRASIL. Ops, no Brasil, pois em outros países, principalmente os árabes eu não sou.